Mercado Financeiro VI

Calculadora, Cálculo, Seguro, Finanças, Contabilidade
Imagem - Pixabay


Financiamento do BNDES
Quem pode solicitar?
Pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
Imagem - Internet

As taxas de juros aumentam o total do débito

Taxas de Juros
Negociada entre o agente operador e o cliente, não podendo passar de 4% ao mês, considerando-se já todos os encargos.
Participação do BNDES
Até 100% do valor financiado.
Prazos
Negociado pelo cliente diretamente com o agente operador.
Garantias
Negociado pelo cliente diretamente com o agente operador. Não serão exigidas garantias reais, já que a maioria das transações tem como garantia o aval solidário.
O que pode ser financiado?
Capital de giro e investimentos como obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos novos ou usados, e compra de insumos e materiais.
Obs. Nunca fiz transações com o BNDES, estou transcrevendo o que encontrei depois de procuras nas páginas  com o logotipo do BNDES.
Como a política financeira do Brasil está em constante mudança é temeroso dizer que tudo o que está escrito aqui continua em vigência.
Aqui está o telefone da Central de atendimento BNDES.  A ligação 0800 é gratuita.
Central de Atendimento 
0800 702 6337

Fale Conosco

Nesse link estão as instituições financeiras encontradas que emitem cartões BNDES.

https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Cartao.asp?Acao=SOLSC

Temos um país excessivamente burocrático, onde as transações de negócios com órgãos públicos é uma maratona. Espero que com as esperadas reformas se torne mais fácil ser empreendedor, ou a capitalizar uma empresa.
Fique em dia
ALERTA para sites falsos do Cartão BNDES
Parceiros
Imagem - Internet
Há esse alerta do BNDES para os sites verdadeiros, que tem um cadeado de segurança. Todos os sites aqui publicados possuem esse cadeado. Ao solicitar empréstimo junto ao BNDES, utilize, de preferência, seu banco comercial. O Banco no qual já possui conta corrente. Ele conhece seu perfil, sabe da integridade com que administra seu negócio.
Imagem - Internet


5 coisas que você precisa saber sobre o Cartão BNDES

1- É você quem escolhe, entre os bancos emissores, aquele que vai emitir o seu Cartão BNDES. Além de responsável pela emissão, o banco escolhido é também quem faz a análise e a aprovação do crédito.  

Como a concessão de crédito é uma atividade baseada na confiança, o banco precisa conhecer o cliente, precisa estar próximo dele, para poder conceder-lhe crédito. É por isso que contamos com os bancos comerciais para realizar esse trabalho, já que são eles que recebem a movimentação financeira das empresas no dia a dia.
Portanto, na hora de escolher o banco para emitir o seu Cartão BNDES, sugere-se que você dê prioridade àquele com o qual a sua empresa já tem relacionamento, pois isso pode facilitar a negociação.
2- O BNDES é a fonte dos recursos do financiamento, mas não interfere na análise do crédito nem na emissão do cartão, que são de inteira responsabilidade do banco emissor. Também estão a cargo do banco emissor a solicitação de garantias, definição de limites, aprovação da transação, a cobrança das prestações, fornecimento de extratos, renovação e 2ª via do Cartão BNDES, entre outras atividades.
3- Depois de preencher a proposta de solicitação do seu cartão no site www.cartaobndes.gov.br, não se esqueça de comparecer à agência do banco escolhido para entregar a documentação solicitada por ele.
4- Se esse banco não aprovar a emissão do seu Cartão BNDES, você pode preencher uma nova proposta no site do cartão, escolhendo outro banco emissor. Como cada instituição financeira tem sua própria política de concessão de crédito, ter o pedido negado num banco não quer dizer que você não vá conseguir em outro. Vale ressaltar também que o Cartão BNDES nunca está “fechado” para receber novas solicitações de cartão.
5- Os bancos são autorizados a cobrar a TAC (Tarifa de Abertura de Crédito) na emissão do Cartão BNDES, desde que o valor não exceda 2% do limite de crédito concedido. Até o momento, no entanto, nem todos estão realizando a cobrança. O BNDES não exige a aplicação da tarifa nem recebe qualquer valor referente a ela, que se destina exclusivamente a ressarcir custos operacionais dos bancos emissores. Se você tiver qualquer questionamento sobre o valor ou a sistemática de cobrança, consulte diretamente seu gerente de relacionamento no banco emissor.
Verifiquem esse site foi atualizado em 12 12 2016. Não sabemos se houve mudanças no procedimento do banco após essa data. Mas se queremos, de fato, mudar o rumo financeiro de nossas vidas, com essas considerações cada interessado já tem um rumo e pode correr atrás de seu sonho.

Para mais informações, acesse o site www.cartaobndes.gov.br ou entre em contato com a Central de Atendimento do BNDES, por meio do telefone 0800 702 6337, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, ou pelo Fale Conosco no site do cartão. Este material está disponível em www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/Tutorial/5coisas.pdf Atualizado em 12/12/2016

http://conhecer.cartaobndes.gov.br/_06.asp

Esse link não contém cadeado porque ele é apenas um tutorial esclarecedor tirando as dúvidas do interessado sobre empréstimo através do BNDES.
Continua em Mercado Financeiro VII
Por Aparecida Coslop em 02/06/2019
Nota:
Aparecida Coslop é  Funcionária Pública Aposentada ((Est. S.Paulo,  e-mail: acoslop8@gmail.com) e Colaboradora  Voluntária do Tupã mosaico Filosófico.
- Fotografias: Internet
Texto cedido pela autora
Mercado Financeiro VI Mercado Financeiro VI Reviewed by ELIO SILVA on 1/06/2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Recent Posts

recentposts
Tecnologia do Blogger.