Detalhes e nada mais...


Detalhes e nada mais...



Era por volta das 4:30h da manhã quando acordei. O sono já havia restaurado as energias perdidas no dia anterior. Corri minhas mãos no leito a procura dela e logo por perto a encontrei.
Sabe, o gostoso em um relacionamento é isto, essa sensação de querer sentir,  de querer estar “conectado” àquele a quem você ama.
Já estamos no outono, logo virá o inverno e já nas madrugadas estamos começando a sentir os seus reflexos, aquele “calorão” de outrora está cedendo lugar para manhãs com temperaturas mais amenas. Após senti-la, automaticamente, envolvi seu pescoço em meus braços, ela se acomodou um pouquinho e continuou no sono dos anjos. Eu fiquei ali por alguns minutos desfrutando daqueles momentos raros em que podemos velar o descanso de uma pessoa, neste caso a minha “Nana” dormindo como um bebê.
Passados alguns minutos, nova movimentação, sai os braços do entorno do pescoço, mais uma acomodação e o sono para ela segue tranquilamente.
Como eu estava coberto senti calor e me descobri, nessa manobra nossos corpos novamente se separaram, mas não demorou muito e lá estava eu a procura do corpo dela. Encontrei seus pés, e com os meus percorri o caminho até a sua panturrilha, como ela estava descoberta senti o frescor de sua pele. Foi uma coisa tão simples, mas a sensação foi muito prazerosa, tem momentos em que buscamos o calor da pessoa amada, mas também há aqueles em buscamos o frescor da sua pele.
E assim, segue-se a vida com grandes experiências a dois, mas também com experiencias pequenas (que para algumas pessoas possam parecer insignificantes, "detalhes e nada mais"), porém, penso que para haver um bom relacionamento, dizem os especialistas também, na maioria dos casos a principal causa reside nos pequenos detalhes.
Passados alguns minutos, ouço o cantar dos galos e dos pássaros. É o anúncio de que um novo dia está chegando e de que logo-logo a luz do sol entrará pelas janelas e portas da nossa casa. Corpo descansado me levantei   e  ainda refletindo  em como é bom ter alguém presente em nossa vida, antes que me esquecesse dos detalhes, resolvi escrever este singelo relato.
A vida é bela e prazerosa, o que a torna fútil é não saber tirar proveito de pequenas coisas, as quais fazem parte dela  e estão aí na frente dos nossos olhos e não conseguimos enxergar.
O sol está chegando e com ele a luz. Que possamos estar com a percepção aguçada para que nossos olhos vejam com luz do dia que a vida é rica, cheia de detalhes, um banquete a espera de um bom observador. Tudo tem um propósito e a vida também tem os seus.
Detalhes não são apenas "detalhes e nada mais". 
Diz o ditado popular: "São nos pequenos frascos que encontramos os melhores perfumes"(Autor Desconhecido). Assim, são nos pequenos detalhes que encontramos boas e agradáveis sensações.
Por Elio Silva em 18/03/2019
Nota:
Foto Inicial: Arquivo pessoal.
Detalhes e nada mais... Detalhes e nada mais... Reviewed by ELIO SILVA on 4/10/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Recent Posts

recentposts
Tecnologia do Blogger.