Tesouro Direto VI




Tesouro Direto 

Ainda explorando as possibilidades que nos redireciona a página inicial.
Caso o leitor não tenha guardado o link ei-lo novamente.

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos


Página Inicial
Agora vamos clicar em galeria de vídeos.

http://tesouro.gov.br/web/stn/-/galeria-de-videos-do-tesouro-direto

Aqui está o link vai aparecer vários vídeos, mas os três vídeos do print abaixo o fará entender melhor, a trajetória de cada um deles, desde a compra até o vencimento.

Esses vídeos também estão à disposição no youtube.

Vamos continuar conhecendo as possibilidades de acesso através dessa página, lembrando que houve alguns acessos que não foi comentado porque o faremos quando tivermos melhor conhecimento sobre cada título.
O leitor pode clicar em ‘Balanços e Estatísticas’

Nessa aba o investidor tem um resumo das negociações de títulos no mês de abril 2019.
Assim temos que em abril foram negociados um montante de dois trilhões e seiscentos milhões em títulos do Tesouro Direto.
Veja o leitor que a maior porcentagem de títulos vendidos foi de Tesouro Selic. Isso porque esses títulos também são negociados em leilão de títulos públicos (cor laranja).
Em azul temos Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com juros semestrais.
Investimentos no mês.

O leitor poderá verificar que, por aplicação em títulos públicos, a imensa maioria está em aplicações acima de um milhão. 64,3% do total.
Isso porque os fundos de investimentos, fundos previdenciários, previdência complementar entre outros, aplicam grandes somas angariadas dos investidores através das carteiras de investimentos desses ativos. Assim esses fundos aplicam em um investimento seguro e rentável ficando para eles a maior parte do lucro com o investimento.
A previdência privada ofertada pelos gerentes de bancos aos correntistas, também entra em uma cesta onde o banco coloca os aportes mensais de todos investidores em previdência privada, fazendo uma grande quantia e aplica em Tesouro Direto. Ao cliente que comprou Previdência Privada é dado uma pequena parte dos juros pagos pelo governo federal, como rentabilidade pelo investimento, ficando, os bancos, com a maior fatia do bolo.
Mas agora os investidores individuais estão percebendo que é muito mais compensador comprar os títulos diretamente junto ao Tesouro Direto do que aplicar através do banco.
É por esse motivo que os investimentos até R$ 5.000,00 tiveram um montante de 490.453 negócios no mês de abril.
O investidor pessoa física está cuidando melhor do seu dinheiro.

Nessa tela temos novo investidor e investidor cadastrado

Não considere, novo investidor.
Para se cadastrar no Tesouro Direto o investidor deverá abrir conta em uma corretora. Ao abrir a B3 enviará via e-mail cadastrado (utilize sempre o mesmo e-mail do Google para sua segurança e comodidade)
Essa senha só terá validade de três dias, mas não se preocupe ao clicar em investidor cadastrado vai aparecer essa tela. 


Nessa tela coloque seu CPF e clique em esqueci minha senha, aí siga os procedimentos até mudar sua senha para poder constatar seus rendimentos pelo site do Tesouro direto com acesso aos valores consolidados e guardados na B3.
Por Aparecida Coslop em 12/06/2019
Nota:
Aparecida Coslop é  Funcionária Pública Aposentada (S.Paulo - Capital,  e-mail: acoslop8@gmail.com)
- Fotografias: Internet
Texto cedido pela autora
Fonte Bibliografia:
-Tesouro Direto - SFN
Tesouro Direto VI Tesouro Direto VI Reviewed by ELIO SILVA on 6/12/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Recent Posts

recentposts
Tecnologia do Blogger.