Trabalho ou Folia? Eis a questão.



Trabalho ou Folia? Eis a questão.

Hoje, 05 de março de 2019,  terça-feira de carnaval, estava olhando para o aplicativo do celular na esperança de receber um “Olá” de um dos meus amigos, aliás, diga-se de passagem, o nosso último contato foi no dia  03, portanto, quase dois dias sem contato e isso gera preocupação quando há uma amizade verdadeira.

O tempo passa e começaram vir à tona  perguntas:
__ O que será que aconteceu?
__ Será que está bem de saúde?


Assim seguem tantos outros questionamentos na mente de quem  está acostumado com um contato diário.

Em meio a esta situação cabe lembrar que é carnaval. 
As pessoas estão distantes das atitudes corriqueiras, estão curtindo os blocos carnavalescos, os salões de folia, ou até mesmo acompanhando via televisão, seria isso?

Existem outras possibilidades. Enquanto muitos “caem na folia”, têm aqueles que se dedicam ao trabalho, alguns “de ofício” (dever), outros por responsabilidade (para com a família e para com aqueles que dependem do seu labor) e também têm aqueles que trabalham pelo simples prazer de ajudar pessoas (sedentos pelo saber, carentes de informações), cito como exemplos:

- Policiais Civis e Militares nesta época tem suas horas de folga reduzidas, pois com tanta movimentação para lá e para cá é necessário que o Estado garanta  a devida segurança à população.
- Bombeiros estão aquartelados em todo Brasil, com escalas extras ou de sobreaviso, prontos para atuarem nas suas funções caso seja necessário.
- Médicos e Enfermeiros estão aos montes (pelo menos deviam estar) espalhados pelos hospitais cumprindo suas escalas de trabalho.
- Tem aqueles que optam por estudar, se aprimorar e obter conhecimento para contribuir com a sociedade.
- Tantos outros (imprensa, agentes penitenciários e etc.) .

O Brasil não pode parar por completo. Há aqueles que,  por este ou por aquele motivo, seguem caminhos diferentes, mas paralelamente com aqueles que usufruem do lazer.

Felizmente, a resposta as minhas indagações iniciais chegaram. A pessoa de quem eu esperava notícias fez contato e está bem.

O seu “silencio” se justifica pela opção do que queria fazer nos dias de feriados, trabalhar!
“De Ofício”? Por obrigação? Não!
Mas pelo prazer de passar conhecimento a quem quer que seja.


Logo veremos aqui no Tupã Mosaico Filosófico o resultado do seu trabalho.
Até breve!

Por Elio Silva em 05/03/2019
Nota:
Fotos: Arquivo Pessoal
Trabalho ou Folia? Eis a questão. Trabalho ou Folia? Eis a questão. Reviewed by ELIO SILVA on 3/08/2019 Rating: 5

Um comentário:

Recent Posts

recentposts
Tecnologia do Blogger.